Competição, receitas incríveis e sabores maravilhosos O Reality Social da TV Escola
Apresentação
O PROGRAMA
O reality show Super Merendeiras vai acompanhar uma competição entre merendeiras de escolas municipais e estaduais de várias regiões do Brasil. Apresentado pelo ator Eri Johnson, a atração terá 13 episódios semanais e promoverá desafios com aquilo que as merendeiras fazem de melhor: produzir receitas criativas, saborosas e saudáveis, tudo isso com muita emoção. O programa traz ainda um júri formado por quem conhece a alimentação escolar: André Nutrichef é chef e nutricionista; Nathalia Thomaz também é nutricionista e atua na rede pública de ensino; e Milton Espínola é um estudante de escola pública no Rio de Janeiro envolvido na causa da alimentação saudável.
FNDE

A Seleção

Para valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento criaram o Concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”. As cinco merendeiras mais bem colocadas dos concursos realizados nos anos de 2016 e 2017 formaram o grupo das 10 concorrentes ao título de Super Merendeiras.

Conheça as

Merendeiras

Ao lado da bancada de cada merendeira, uma hortinha com temperos frescos para as receitas. Uma despensa completa, baseada nos alimentos que compõem a merenda escolar das 45 milhões de refeições produzidas diariamente nas escolas públicas brasileiras. Tudo pensado com cuidado e carinho, do jeito que as merendeiras fazem nas cozinhas escolares de todo o Brasil. Assim foi produzido o #SuperMerendeiras, uma competição culinária onde todas as dez concorrentes já são vencedoras.

EPISÓDIOS

Se você pensa que já viu tudo em reality show de culinária, vai se surpreender e apaixonar.

6º Episódio

Enquanto duas merendeiras aproveitam o dia de princesa, na cozinha, a ordem é evitar o desperdício, usando os ingredientes até o talo.

ler mais

5º Episódio

Episódio recheado de surpresas, com direito à prova extra e prêmio bônus para quem executar melhor as receitas quilombola e indígena.

ler mais

4o Episódio

As participantes encaram a missão de fazer um prato, sem poder usar nenhum eletrodoméstico. Precisam ser rápidas para realizar a tarefa.

ler mais

PRATOS VENCEDORES

Vai ter sabor, alegria, comida saudável e muita emoção. A cada episódio, uma receita vencedora!

Onde Assistir

DTH

Brasília

Sky – Canal 21

Claro TV – Canal 8

Vivo TV – Canal 235

Oi TV – Canal 25

Net – Canal 13

São Paulo

Sky – Canal 21

Claro TV – Canal 8

Vivo TV – Canal 198

Oi TV – Canal 25

Net – Canal 8

Rio de Janeiro

Sky – Canal 21

Claro TV – Canal 8

Vivo TV – Canal 235

Oi TV – Canal 25

Net – Canal 15

FONTE