O projeto

Metade dos estudantes do mundo todo já está sem aula por conta do novo coronavírus (Covid19). Do total, 50 milhões são brasileiros. A informação é da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Há 25 anos, a TV ESCOLA apoia a comunidade escolar brasileira, criando e distribuindo conteúdos educativos inovadores. Neste momento de crise, não seria diferente. Vamos seguir auxiliando e acompanhando professores, estudantes e suas famílias.

Como forma de ajudar a reorganizar as rotinas, principalmente, das crianças e dos jovens em casa e sabendo da importância de cada um deles aproveitarem o contexto para revisar os conteúdos escolares, a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP/TV ESCOLA) lança o projeto Seguimos Conectados.

Seguimos Conectados é um conjunto de ações para manter os estudantes da Educação Básica engajados em seu processo de aprendizado, mesmo estando fora do ambiente escolar. Para isso, ele conta com a ajuda dos pais/responsáveis e dos professores.

A partir de agora, todas as redes sociais e as plataformas da TV ESCOLA (app, portal, canal de televisão aberto e pago) vão trazer dicas de como os pais e ou responsáveis podem motivar as crianças a seguirem estudando. Professores irão compartilhar ideias de utilização de nossas mais de 500 horas de programação. Vamos apresentar também orientações de como os nossos jogos eletrônicos, percursos educativos e demais objetos educacionais, pedagogicamente confiáveis e totalmente gratuitos, possam servir como recursos para aulas virtuais. E os estudantes terão acesso a uma gama de objetos de aprendizagem para ampliar o repertório e reforçar os conhecimentos.

conteúdo curricular sobre as diferentes áreas do conhecimento

Programas audiovisuais e plataformas digitais que ampliam o aprendizado

programação de qualidade para as crianças curtirem a qualquer hora